Área de lazer na Cohab 4 terá construção iniciada

A Prefeitura de Botucatu deu início ? s obras que transformarão o Bosque do Carmeluche, localizado no Conjunto Habitacional “Antonio Hermínio Delevedove” (Cohab 4) em uma das principais áreas de lazer da cidade. A obra no valor de R$ 308.189,35 está a cargo da empresa Negrão & Negrão, vencedora do processo licitatório. O prazo de execução é de 180 dias.

Nesta primeira etapa, a área de 12.118,68 m2, localizada na confluência da Rua Layre Colino e Travessa Victorio Madarena começou a ser fechada com alambrado. O espaço ganhará pista de caminhadas, bicicletário, ponto de coleta seletiva, parquinho infantil, academia ao ar livre, além de moderno projeto de iluminação. Também é intenção da prefeitura recuperar a quadra poliesportiva existente no local.

“O Bosque do Carmeluche é uma das mais belas reservas de mata da cidade. Agora vamos dotar aquela área de completa infra-estrutura voltada ao lazer principalmente dos moradores da região leste”, informa o secretário municipal de Planejamento, Carlos Eduardo Colenci.

{n}Obras{/n}

Preocupada em contemplar aquela região da cidade com equipamentos públicos voltados ao desenvolvimento de atividades sócio-culturais, em abril de 2011, a Prefeitura de Botucatu entregou o Centro Comunitário do Conjunto Habitacional Antonio Hermínio Delevedove totalmente reformado. O espaço ganhou a Biblioteca, com aproximadamente 4,5 mil livros e uma sala de inclusão digital.