APAE promove XIII Festival Regional Nossa Arte

Fotos: Luiz Fernando

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Botucatu em parceria com a Secretaria de Cultura e Prefeitura de Botucatu promoveu nessa sexta-feira (24) o XIII Festival Regional Nossa Arte, das APAEs da região, onde os atendidos destas instituições participam com atividades em diferentes linguagens artísticas. Evento procura valorizar a arte como forma de superação de limites, de socialização a partir de experiências artísticas e, principalmente, da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

O objetivo foi congregar pessoas com deficiência intelectual associada ou não a outra deficiência das diversas regiões do Estado com a participação de nove cidades: Arealva, Bauru, Bariri, Botucatu, Dois Córregos, Lençóis Paulista, Macatuba, São Manuel e Pirajuí.

Deste encontro resultou a premiação de três colocados por modalidade, dos grupos e cidades que participarão, posteriormente, da fase estadual, e os vencedores da etapa estadual, seguirão para a fase nacional que acontecerá na cidade de São Luís do Maranhão.

Com a participação de 218 participantes entre todas as modalidades, a APAE recebeu trabalhos em artes visuais e artersanato, apresentações de música, teatro, dança contemporânea e folclórica. Todas as modalidades tiveram os trabalhos submetidos a avaliação de um grupo de jurados convidados e qualificados em cada área específica.