Ambientalistas reúnem candidatos a prefeito para apresentar o Parque Cachoeira da Marta

prefeitos-marta-reuniao (1)O Conselho Consultivo do Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta se reuniu na noite desta quarta-feira, 24, com os candidatos a prefeito de Botucatu. Foi apresentado aos candidatos a Unidade de Conservação e os desafios que o futuro prefeito terá pela frente nessa questão.

O encontro, realizado na Casa dos Conselhos, na Rua Maria Rosa Santiago, contou com as presenças de Erick Facioli (PT), Reinaldinho (PR) e seu vice Lelo Pagani (Rede), Mário Ielo (PDT),  Daniel de Carvalho e seu vice Gustavo Bilo (PSOL). O candidato Mário Pardini (PSDB) foi representado pelo seu candidato a vice André Peres (PC do B).

“Conseguimos reunir os candidatos e fizemos uma explanação sobre a Unidade e o Parque. Não foi nenhum debate ou sabatina. Colocamos para eles um questionário com 10 questões sobre o assunto que serão respondidas posteriormente”, explicou Fillipe Martins, membro do Conselho e representante da Associação Amigos do Vale do Aracatu.

prefeitos-marta-reuniao (3)Segundo o Conselho, existem várias regras que devem ser seguidas, como parcelamento de solo, obras dentro da unidade de conservação, entre outras regras colocadas para o poder público. As reuniões são feitas mensalmente.

“O conselho recebe ações da prefeitura municipal tanto como loteamentos e ações dentro da zona de amortecimento e do parque. O conselho ficou parado por um tempo e retornou com suas atividades há aproximadamente 2 anos”, disse Fillipe Martins.