Alcides Soares recebe recape asfáltico e sinalização

A Secretaria de Obras e Serviços Municipais de Botucatu concluiu há cerca de 15 dias o recape asfáltico parcial da Vicinal Alcides Soares (BTC-010), da entrada para o campus da Unesp na Fazenda Lageado até o Distrito de Vitoriana. Foram utilizadas 1.780 toneladas de massa asfáltica no local nos trechos mais deteriorados, onde foi preciso inclusive com a recuperação total da base da pista.

“Este foi um serviço paliativo, que buscou amenizar os trechos mais perigosos da rodovia, atendendo a um pedido da população que passa pela Alcides Soares todos os dias. Mas já estamos trabalhando junto ao Governo do Estado para a recuperação completa da vicinal. O que temos pedido a algumas empresas é o bom senso na hora carregar seus caminhões, respeitando sempre uma tonelagem que seja compatível de ser transportada em uma estrada como esta”, comenta o secretário municipal de Obras, André Peres.

Agora é a vez da Secretaria de Mobilidade Urbana trabalhar em cima da Alcides Soares, com a sinalização de solo de todo o prolongamento da via. “Por se tratar de uma estrada com pistas simples e com trechos de muitas curvas, subidas e descidas, é necessária atenção redobrada por parte dos motoristas, que precisam respeitar ao máximo o limite de velocidade e os pontos seguros de ultrapassagem”, argumenta o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo.

Além de ser uma das entradas do Município, a Alcides Soares também é bastante utilizada por moradores dos bairros da Mina, Rio Bonito, Alvorada da Barra ou mesmo para quem segue a outras cidades da região pela Rodovia Geraldo Pereira de Barros (SP-191).