Água é tema de concurso para alunos da Rede Pública

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria Municipal de Educação, e Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) lançam neste final de mês, em comemoração ao Dia Mundial da Água (comemorado em 22 de março), um concurso cultural voltado a alunos de 6 a 10 anos da rede pública de Ensino Fundamental do Município.

O tema do concurso é “Água. A Sabesp trata, você cuida”. Ele prevê premiar os melhores desenhos em seis categorias: alunos do 1° Ano; 2° Ano; 3° Ano; 4° Ano; 5° Ano; e escola com maior participação.
Os desenhos deverão ser entregues do dia 1º a 12 de abril ? Secretaria Municipal de Educação no endereço: Praça Dom Luiz Maria de Santana, 176 – Centro – CEP: 18600-311, aos cuidados da Escola do Meio Ambiente (EMA).

A seleção dos trabalhos será realizada por uma comissão de pessoas credenciadas na área de artes, levando-se em consideração: criatividade, originalidade e coerência temática. O julgamento será feito no período de 15 a 19 de abril. Também há a possibilidade dos desenhos fazerem parte de exposição itinerante e/ou outros eventos, a critério da comissão organizadora.

Serão premiados os três melhores desenhos de cada uma das cinco categorias. Os primeiros colocados de cada categoria irão ganhar um kit de desenho. Os segundos e terceiros colocados de cada categoria irão receber jogos interativos. A escola com maior participação receberá um vaso com planta para ornamentação do espaço educacional, além de um kit do “Clubinho Sabesp” com vídeos e CD’s educativos.

Os resultados dos vencedores serão divulgados no dia 22 de abril no site www.educatu.com.br. Informações complementares poderão ser consultadas pelo telefone (14) 3813-9251.