Acordo permite Comércio fazer troca de feriados

O Sindicato do Comércio Varejista (Sincomercio) de Botucatu e região informa que somente a empresa do comércio varejista que optar por “não fazer” a troca da segunda-feira de carnaval, dia 11 de fevereiro de 2013, pelo feriado de 9 de julho, deve encaminhar o Requerimento até o dia 31 de janeiro. O requerimento está disponível no site www.sincomerciobotucatu.com.br.

De acordo com o Termo de Aditamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, assinada entre o Sindicato do Comércio Varejista de Botucatu – Sincomercio e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Botucatu – Sincomerciários (foto), em 19 de janeiro de 2013, ao optar pelo trabalho na segunda-feira de carnaval, não poderá trabalhar, com sua equipe de funcionários, no feriado da Revolução Constitucionalista, dia 9 de julho de 2013.

O Sincomercio foi criado em 1990 para representar o comércio varejista de Botucatu e região na luta por melhorias para toda a categoria. Nesses 20 anos de história, a relação capital-trabalho avançou graças ao trabalho realizado pelo Sincomercio Botucatu.

“Temos trabalhado forte para representar e defender o interesse dos empresários do comércio perante as autoridades administrativas e judiciárias, os interesses gerais da sua categoria representada e os interesses individuais de seus associados”, disse a presidente Fátima Baldini. “Para que a nossa atuação seja cada vez mais sólida e efetiva, a participação do filiado é fundamental”, acrescentou.

Agregado a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio) e a Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Sincomercio tem na sua base territorial as cidades de: Águas de Santa Barbara, Anhembi, Avaré, Bofete, Botucatu, Cesário Lange, Conchas, Laranjal Paulista, Manduri, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Santa Maria da Serra, São Manuel e Taquarituba.