Acidente de trabalho é tema de palestra em Botucatu

Acidente de trabalho é o tema da próxima palestra oferecida pelo Núcleo de Atividades Complementares (NAC) do curso de Direito da Instituição Toledo de Ensino (ITE) de Botucatu, que fica na Avenida Alcides Cagliari, 2.601, Jardim Aeroporto. De responsabilidade do professor José Otávio de Almeida Barros Júnior, o evento está marcado para este sábado (5), ? s 10 horas. As inscrições estão abertas a todos os interessados e devem ser feitas no link do NAC presente neste site.

As próximas atividades estão previstas para os dias 19 e 26 de outubro e abordarão “Responsabilidade Civil pela Perda do Tempo”, de responsabilidade da professora Daniela Nunes Veríssimo Gimenez, e “Prisões Cautelares”, sob a coordenação do professor Eduardo Zacharias.

Ministradas aos sábados, as palestras do curso de Direito são proferidas por docentes da instituição e convidados. Um dos objetivos é abordar, de forma aprofundada e crítica, a discussão a respeito de temas recentes e controvertidos no mundo jurídico. Durante todo o ano letivo, cerca de 20 palestras são oferecidas na unidade.

Além de constituírem importante oportunidade para os acadêmicos somarem as horas necessárias para o cumprimento da carga horária exigida como atividade complementar, as palestras do NAC ainda objetivam viabilizar o debate dos temas expostos, assim como a possível revisão de tópicos exigidos em provas de concursos e Exame de Ordem.