Ação social visa Dia das Crianças em Botucatu

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semutran) de Botucatu, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a empresa Stadtbus promoveram, nesta quarta-feira (9), uma atividade diferenciada em comemoração ao Dia das Crianças (12 de outubro). Alunos dos períodos matutino e vespertino do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Antônio Sartori, participantes do programa Patrulha da Paz, pintaram com tinta guache dois ônibus cedidos pela empresa de transporte coletivo.

Na parte externa dos veículos, figuras como semáforos, sinalizações, placas de trânsito e árvores que representam o cuidado com o meio ambiente deram um colorido especial ? carroceria. Segundo o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Vicente Ferraudo, os ônibus devem circular pelas ruas da Cidade até o próximo domingo (13).

“A proposta consiste em realizar uma ação social com essas crianças a fim de abordar os temas que eles aprendem na Escolinha de Trânsito e durante as atividades do Patrulha da Paz”, explica o secretário.

A ação foi acompanhada também pelos gerentes da Stadtbus, Jeferson Mattos e Antônio Carlos Evangelista; pelos guardas municipais Edinéia Guilherme e Robson Nóbrega; e pelo fiscal de tráfego e transporte Rodrigo Fumis.

Os alunos passaram também pela avaliação final do programa Patrulha da Paz. Segundo o agente Robson Nóbrega, responsável por ministrar as aulas, a prova teve como objetivo avaliar o aprendizado das crianças acerca dos cinco temas abordados durante o ano: Cidadania e Civismo, História da GCM, Pequenos Acidentes Domésticos, O Perigo das Drogas e Trânsito Seguro.