Abrigos metálicos de ônibus estão sendo reformados

A Secretaria Municipal de Transporte (Semutran) iniciou no mês de dezembro as reformas completas de diversos abrigos metálicos espalhados por todas as regiões de Botucatu. Ao todo, 40 abrigos estão sendo reformados, repintados e limpos com a retirada de papéis e cartazes colados nos mesmos.

Este serviço tem como principal objetivo deixar os abrigos mais bonitos, limpos e confortáveis para os botucatuenses que utilizam o transporte público. As melhorias nos abrigos de Botucatu vêm acontecendo há algum tempo. Entre os meses de agosto e outubro deste ano haviam sido pintados 100 abrigos de concreto espalhados pela Cidade, melhorando assim referência visual destes pontos para usuários e motoristas.

Outra idéia da Semutran é conscientizar a população a não colocar propagadas e panfletos nestes abrigos. “A poluição visual gera desconforto para aqueles que utilizam o transporte público e deixam nossa Cidade mais feia. Então gostaríamos de pedir para aqueles que colocam estes papéis, que não o façam, deixando os abrigos limpos”, argumenta o secretário de Transporte, Vicente Ferraudo.

A Guarda Civil Municipal também intensificará o monitoramento dos abrigos, retirando os cartazes e papéis colocados, levando-os ? delegacia para a elaboração de boletins de ocorrência. Se pego em flagrante, o suspeito também será encaminhado ? delegacia, onde as autoridades responsáveis aplicarão a pena condizente com o crime.

Segundo o comandante da GCM, Sérgio Luís Bavia, é importante que as pessoas tenham consciência de que sujar os abrigos é crime ambiental. “Se pego em flagrante, o responsável será autuado por crime ambiental, pois essa sujeira é crime de poluição visual. Então pedimos a ajuda da população para mantermos nossa cidade limpa, evitando assim qualquer tipo de constrangimento”, orienta.