Aberta licitação de rotatória na Avenida Pedretti Neto

Obra viária objetiva melhorar a distribuição do trânsito na região e modernizar a principal entrada da Cidade  garantindo acesso mais rápido e seguro

 

Conforme anunciado no final do mês de outubro, durante a cerimônia de apresentação do projeto de construção da unidade do Supermercado Confiança em Botucatu, acontecerá uma grande mudança na ligação entre a Rodovia João Hypólito Martins (Castelinho) e a Avenida José Pedretti Neto. A Prefeitura Municipal se prepara para executar uma importante obra viária que deverá melhorar a distribuição do trânsito na região e modernizar a principal entrada da Cidade. 

Uma grande rotatória será construída nas proximidades do recinto JVC, que disciplinará o trânsito e o acesso para bairros em expansão como a Vila Assumpção, Cecap e Vila São Benedito. A Rua Emílio Cani será alargada, bem como o trecho da Castelinho na entrada da Cidade, que ganhará terceira pista em ambos os lados. As obras garantirão acesso mais rápido e seguro a equipamentos importantes como a Incubadora de Empresas, a UNIT (Universidade do Trabalhador), o futuro Hospital da Unimed e, principalmente, ao Pronto Socorro Municipal. 

Está prevista ainda a construção de um monumento com estrutura metálica em aço, além de chafariz e espelho d´água. O projeto, de autoria de Carlos Bratke (filho do conceituado arquiteto botucatuense Oswaldo Bratke) foi doado à Prefeitura. O processo licitatório para contratação da empresa que executará as obras foi aberto pela Copel (Comissão Permanente de Licitações). 

A Tomada de Preços 005/2015, com valor total de R$ 837.568,93, prevê a realização da sessão de abertura dos envelopes com a documentação e as propostas no próximo dia 24 de Novembro, às 14h30. O prazo estimado para conclusão de todos os trabalhos na nova rotatória é de 120 dias a partir da assinatura de contrato com a empresa vencedora da licitação.