À espera de Luan; fãs acampam frente ao palco em uma longa espera pelo show

Faltam muitas horas para o show do cantor sertanejo Luan Santana, na noite desta quinta-feira,14 de abril, aniversário de Botucatu. Milhares de pessoas estarão no largo da Catedral para acompanhar a apresentação do Sertanejo, muitas delas fãs de carteirinha, mas nada parecido com um grupo que está praticamente acampado desde a madrugada de hoje em frente ao palco.

Aproximadamente 20 garotas com idade entre 14 e 20 anos estão em uma longa espera pelo show de suas vidas. Anna Beatriz Marfil tem 18 anos e veio de Araraquara apenas para ver o cantor. Ela trouxe um cartaz e uma carta de 24 metros para o músico. “Eu vim de longe, mas para ver o Luan Santana não há distância. Acompanho todos os shows dele, por isso dormi aqui em frente ao palco”, disse a garota que sonha em ter contato com o artista.

O que para muitos é apenas um show, mesmo que seja o seu favorito, para uma fã de verdade é um acontecimento que vai marcar sua vida. É o caso da botucatuense Natália de Paula, 17 anos, que se emocionou só de conversar com a reportagem do Acontece Botucatu sobre Luan Santana. “Eu já assisti cinco shows dele. Não tenho nem palavras sobre hoje à noite. Estou desde às 7 horas da manhã aqui para ver o Luan”, disse com muitas lágrimas a garota.

Mas engana-se que as jovens estão sozinhas, afinal, tão difícil quanto dormir em frente ao palco é acompanhar a filha. Nesse papel diversas mães estão se desdobrando. “Estou aqui desde a madrugada acompanhando minha filha e as amigas. É misto de proteção e também companhia. Mãe tem que estar ao lado, inclusive aprendi a ser uma fã do Luan Santana pela paixão que minha filha tem por ele”, disse a botucatuense Tatiana Garcia.

Assim como Tatiana, muitas mães se revezam pelo bem-estar das adolescentes no local do show. É o caso de Claudia Leme, uma espécie de guardiã de um grupo de garotas. “Dormimos aqui nos colchões improvisados. Eu sou prima mais velha de uma das meninas, mas estou cuidando de várias outras que vieram junto. Vale o sacrifício para ver a alegria delas”, disse.

 

Polícia redobra o efetivo e pede cuidado com celulares

Espera-se um público de aproximadamente 40 mil pessoas na Praça Pedro Torres, sinônimo de trabalho dobrado para a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. O Capitão Alexandre Cagliari, Comandante da 1ª CIA de Polícia Militar prevê muito trabalho das forças de segurança. Ele afirma que a PM colocará um grande efetivo na praça e no entorno.

“Vamos dobrar o efetivo em um show como esse. Estaremos com muitos homens na praça para dar a segurança necessária, além de colocar viaturas no entorno para disciplinar o trânsito e possíveis transtornos. Vou fazer depois a medição e contagem do público, mas estimamos algo em torno de 40 mil pessoas”, colocou Cagliari.

Além do comportamento antes, durante e após o show, o Comandante faz um apelo especial para as pessoas que estarão presentes no largo da Catedral. “Por favor, tomem cuidado com os celulares. Como as pessoas tiram fotos e fazem vídeos, os aparelhos ficam expostos. Tomem cuidado, proteja o aparelho, pois existem quadrilhas especializadas que agem nesse tipo de evento. Em shows como este registramos uma média de 60 celulares furtados ou até mesmo roubados. Todo cuidado é pouco”, explica Cagliari.

Luan Santana encerra as atividades do aniversário de Botucatu no largo da Catedral. O show do Sertanejo está previsto para começar às 22 horas. Na noite desta quarta,13, o cantor Gospel Fernandinho subiu ao palco com quase 01h30m de atraso. 

 

 

Fotos: Anderson França