5ª edição da “Safrinha de São João” recebe grande público

Fotos: Luiz Fernando

 

Foram consumidas cerca de 15 toneladas de milho vindas diretamente da roça, que se transformaram em produtos como curau, pamonha, bolo, sorvete, suco, pão, pastel, pizza, milho assado, milho cozido, sopa, entre outros, na 5ª edição da “Safrinha de São João – Festa do Milho”, realizada neste final de semana no pátio da Igreja Nossa Senhora Menina, na Vila Maria.

O padre Orestes Gomes Filho, que coordenou a festa recebeu os visitantes em um espaço de 1.800 metros de área coberta para confraternização entre famílias. Festa seguiu os mesmos moldes da Festa do Milho que este ano entrou em sua 12ª edição e das outras quatro “safrinhas” já realizadas, com presença de pessoas vinda de várias cidades da região.

“Mais uma vez a população atendeu ao nosso chamado para que pudéssemos fazer uma linda festa oferecendo diversificados produtos derivados do milho”, comemorou o sacerdote. “Só posso agradecer a todos que nos prestigiaram e deram sua parcela de contribuição para viabilizar o evento. Meu agradecimento especial à comunidade da Vila Maria que trabalhou nas barracas de venda e na confecção dos produtos. Sem ela a festa não existiria”, frisou Orestes Filho.

O padre ressalta que o dinheiro arrecadado é destinado em obras da própria igreja. “Muita coisas foram feitas e temos coisas a fazer e sem esse dinheiro isso não seria possível. Hoje, graças a Deus, temos um grande espaço para receber o público, assim como os equipamentos e máquinas, que nos permitem preparar o milho e fabricar todos os produtos que comercializamos”.