“No tempo do coração” é tema da 5ª Semana do Bebê

Entre os dias 7 e 12 de novembro, o Fundo Social de Solidariedade (FSS) promoverá a quinta Semana do Bebê de Botucatu. O tema deste ano é “No tempo do coração”. Como nas edições anteriores, o objetivo é sensibilizar a população sobre a importância dos cuidados com a primeira infância, proporcionar informações sobre o desenvolvimento infantil e conscientizar a sociedade para essa fase de formação pessoal da criança. A primeira atividade acontecerá neste sábado (7), com o passeio dos Bebês na Avenida Dom Lúcio. A concentração para o passeio será em frente à sede do Fundo Social, a partir das 8 horas, na Rua General Telles, nº1434, no Centro.

Em seguida, às 9 horas, terá início a atividade que segue até a Praça Rubião Júnior. No local, a partir das 9h30, serão realizadas atividades para os bebês e seus acompanhantes como bosque de leitura com ambientação para interação das crianças com os livros, brincadeiras de rodas, entre outras. A programação prevê ainda a votação do concurso de fotos, das 10 às 12 horas.

Na ocasião, o público poderá votar na melhor fotografia da exposição, considerando a qualidade da foto, o tema abordado e o enquadramento. Serão disponibilizadas mil cédulas numeradas e personalizadas para a votação. Ao término dos cupons a escolha será encerrada. A abertura oficial da Semana do Bebê ocorrerá na segunda-feira (9), às 19 horas, no salão nobre do Colégio Santa Marcelina, com uma apresentação teatral seguida de palestra ministrada pela Dra. Maria Auxiliadora Gabarra, com o tema “No tempo do coração”.

De 10 a 12 de novembro uma extensa programação de atividades em diferentes locais da Cidade abordará o tema de diversas maneiras.  Na terça-feira (10), das 8 às 12 horas, na Clínica do Bebê será realizada a oficina “Compreendendo e preparando o ninho do Bebê”  e uma atividade de shantala. A Clínica está localizada na Avenida Santana, nº353 no Centro. Informações (14) 3813-8504. 

Ainda na terça-feira, a partir das 19 horas, no Cine Teatro Nelli, será realizada uma mesa redonda para discutir o tema da Semana. A Dra. Maria Auxiliadora Gabarra será a moderadora da atividade que também contará com a participação de renomados profissionais de Botucatu e do Estado de São Paulo, com presença já confirmada do Dr. Caio César Benetti Filho e professora Luiza Lameirão.

Na quarta-feira (11), das 8 às 12 horas no pátio do antigo Seminário na Secretaria Municipal de Educação serão realizadas oficinas de natureza lúdica e pedagógica relacionadas ao tema da semana, voltadas para bebês, profissionais da educação e familiares.  As inscrições antecipadas podem ser feitas com a coordenadoria da Educação Infantil pelos telefones (14) 3811-3154/3811-3172 e 3811-3173.

O encerramento das atividades acontecerá no dia 12 novembro, às 19 horas, no auditório do Colégio La Salle, com uma celebração religiosa, acompanhada da premiação do concurso de fotos, nomeação do Bebê do Ano/2015 e apresentações musicais de entidades sociais do Município.  A primeira criança nascida de parto natural, a partir da zero hora do dia 9 de novembro, será acompanhada por uma equipe multidisciplinar da Prefeitura (educação, saúde e assistência social) pelo período de um ano.