‘Criadores solidários’ promove 1º Bazar de Natal

O projeto de qualificação para geração de trabalho e renda “Criadores Solidários” do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Botucatu, em parceira com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promove nesta sexta-feira, sábado e domingo (25, 26 e 27) o primeiro Bazar de Natal.

Estarão ? disposição do público diversos produtos entre peças de decoração natalina como enfeites, jogos americanos, toalhas de lavabo, toalhas de mesa, aventais, porta-panetone, cobre-panetone, guirlandas, bonecos de natal (papai Noel, mamãe Noel, boneco de neve e rena); bolsas, necessaires, capas de notebook, eco bags e delícias de natal, como bolachas, biscoitos doces, bolos e mini sonhos.

Segundo a presidente do FSS e primeira-dama, Rachel Ferronato Cury (foto), o bazar tem como objetivo fortalecer a economia solidária no município. “Toda a renda será destinada ? s famílias dos participantes do projeto Criadores Solidários. Comprando os produtos as pessoas ajudarão diretamente essas famílias”, explica.

O Bazar de Natal será realizado no Salão da Acorse, localizado na Rua Visconde do Rio Branco, nº 871, no Centro. O horário de funcionamento na sexta-feira será das 16 ? s 21 horas; no sábado, das 9 ? s 19 horas; e no domingo, das 9 ? s 17 horas.

{n}Sobre o Criadores Solidários{/n}

O projeto “Criadores Solidários” trabalha na geração de emprego e renda no Município junto ? s comunidades carentes. Lançado em dezembro de 2009, tem como intuito desenvolver a economia solidária em Botucatu, com incentivos e capacitação para o trabalho.

A primeira ação do projeto colocada em prática foi a oficina de “Acessórios”, com o foco voltado para confecções de bolsas, malas, sacolas e necessaires, e que funciona desde julho de 2011 em um imóvel ao lado do Núcleo Integrado de Atenção ? Proteção Social Básica, na Rua Dr. Cardoso de Almeida, 825. As atividades são desenvolvidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que oferece toda matéria-prima e cede o espaço físico para a realização da oficina.

Outra ação dos “Criadores Solidários” foi a criação do espaço destinado ? oficina “Cozinha Sabores da Gente” na sede administrativa do Fundo Social, na Rua General Telles, 1434, centro. O local foi equipado com fogão, geladeira, forno micro-ondas e outros equipamentos através de convênio firmado junto ao Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), que viabilizou a transferência de recursos financeiros para compra de equipamentos. A iniciativa também conta com parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que disponibilizou outros materiais de cozinha.