 Foto: Valéria Cuter
Caiu a invencibilidade da Associação Desportiva Botucatu (ADB) que neste final de semana jogou em Franca pela oitava rodada do Campeonato Paulista Feminino contra equipe local e foi derrotada pelo placar de 2 a 1.
Mesmo com esse placar adverso, o time botucatuense se mantém na liderança isolada do Grupo 1 do campeonato com 19 pontos somados (seis vitórias um empate e uma derrota). O segundo colocado desse grupo é a equipe do Rio Preto, que também venceu neste final de semana e soma 13 pontos. Francana está em terceiro com 12.
Jogando em casa, incentivada pela torcida, Francana abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo através de Priscila. Ainda no primeiro tempo Botucatu equilibrou o marcador com um gol de Bruna e as duas equipes foram para o vestiário com igualdade no marcador: 1 a 1.
No início do segundo tempo, aos 5 minutos, a Francana desempatou a partida com um gol de Daiane. Inferiorizada no placar a equipe dirigida pelo professor Renato Moral passou a atacar buscando o gol de empate, mas as donas da casa, conseguiram segurar o marcador até o final da partida. O próximo compromisso de Botucatu no Campeonato Paulista será no próximo domingo (1º de julho), quando joga em casa, no Estádio “Dr. Acrísio Paes Cruz”, da Associação Atlética Ferroviária (AAF), a partir das 15 horas, com entrada franca para o público.
O Campeonato Paulista Feminino é composto de 18 equipes divididas em 3 grupos com 6 times cada um. Classificam-se para a segunda fase os 2 clubes com maior número de pontos ganhos em cada grupo, mais os 2 melhores terceiros colocados.
| |
|