Cliente descobre caixa eletrônico falso em agência do Banco do Brasil

Polícia
Cliente descobre caixa eletrônico falso em agência do Banco do Brasil 04 dezembro 2016

(Fotos Acontece Botucatu)

caixa-faslso-bb-8Uma ação audaciosa. Bandidos instalaram na manhã deste domingo, dia 04, um caixa eletrônico falso na agência do Banco do Brasil na Rua Major Matheus, Vila dos Lavradores. O aparelho foi colocado por três homens sobre o terminal original da instituição.

Dentro do caixa falso estava um aparelho, que provavelmente iria colher dados bancários dos clientes. O fato foi descoberto justamente por um cliente do banco, que ao perceber a situação, acionou a Polícia Militar. Uma segunda pessoa chegou a usar a máquina antes de ligar para a polícia.

“Quando eu entrei na agência fui no primeiro caixa, mas quando coloquei meu cartão, percebi que a tela de entrada no sistema começou a demorar muito. Então, eu fui ao caixa ao lado, mas continuei olhando para esse primeiro, aí quando voltei nele, percebi que dava para puxar a frente e vi que era um caixa falso”, explicou ao Acontece Botucatu Girlanio Holanda da Silva, primeiro cliente a perceber a fraude.

caixa-faslso-bb-2Na Praça Cavalheiro Virgílio Lunardi está ocorrendo uma festa com grande concentração de pessoas, o que talvez tenha atraído os bandidos. A instalação do caixa falso ocorreu por volta das 8h40. A Polícia Militar já estava de posse das informações enviadas pelo banco e preparava uma ‘emboscada’ para os homens que instalaram o caixa falso.

“O pessoal da inteligência já estava monitorando e estávamos prontos para pegar os homens quando os mesmos voltassem ao local para recolher o aparelho. Mas antes disso os clientes perceberam e ligaram para a Polícia Militar. Agora, com o movimento aqui, acho difícil que apareçam, mas vamos atrás deles”, disse ao Acontece Botucatu o Tenente Newton da Polícia Militar.

A Polícia Cientifica esteve no local para periciar o equipamento falso. “Eu nunca vi esse tipo tipo de ação, de colocar um caixa falso sobre o original. O mais comum é colocar um aparelho falso onde se coloca o cartão e um telefone 0800 em cima. As pessoas, com problemas, ligam para esse 0800 e passam todas as informações para os bandidos. Esse é o golpe mais comum”, completou o Tenente Newton.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento