Porto Seguro Auto traz a Cidade Portinho ao Shopping Botucatu

Geral
Porto Seguro Auto traz a Cidade Portinho ao Shopping Botucatu 31 agosto 2016

 

292106_634313_img_1610Para que as boas práticas no trânsito não saiam da rotina e que os futuros condutores não desrespeitem as regras, o Porto Seguro Auto, em parceria com o Shopping Botucatu, trouxeram à região a Cidade Portinho, projeto educativo desenvolvido para crianças de 5 a 11 anos, que estará em Botucatu até o dia 4 de Setembro.

Com entrada gratuita, o projeto oferecerá às crianças participantes a oportunidade de trafegar de bicicleta em um circuito de estrutura inflável que simula as vias de uma cidade com cruzamentos, semáforos, faixa de pedestres e outros elementos comuns às ruas e avenidas. Durante toda a atividade, orientadores acompanharão os futuros motoristas e darão orientações em relação à sua conduta no trânsito.

Segundo Jaime Soares, Superintendente do Porto Seguro Auto, a Cidade Portinho já atendeu mais de 300 mil crianças em mais de 85 cidades. “A ideia é orientar o público infantil sobre a importância das leis e do bom comportamento no trânsito, pois muitas delas serão motoristas e lembrarão da experiência que tiveram para gerar a gentileza e a segurança no trânsito”.

292106_634314_img_1611O passeio pelo circuito leva, em média, 30 minutos. Ao chegarem ao local, as crianças serão orientadas por monitores e assistirão a um vídeo que mostrará boas e más condutas no trânsito. Posteriormente, elas poderão explorar o circuito e receberão multas fictícias quando não cumprirem as leis. Ao fim do percurso, todas receberão uma carteira de motorista mirim e um bloquinho de multas, no qual poderão multar os pais no dia a dia.

Outro intuito do projeto é conscientizar os pais das crianças participantes por meio da informação que o próprio filho aprendeu durante o percurso. Ou seja, o projeto alcança os futuros motoristas e os condutores que estão nas ruas das cidades.

4toques Assessoria de Comunicação e Imprensa

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento