Unesp de Botucatu recruta voluntários para tratamento de úlcera crônica

Saúde
Unesp de Botucatu recruta voluntários para tratamento de úlcera crônica 31 agosto 2016

selanteA Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu está selecionando candidatos com úlcera venosa crônica nas pernas para participar da segunda etapa de estudos que utiliza o selante de fibrina para o tratamento da doença. O biobroduto selante de fibrina, criado a partir da mistura de uma enzima extraída do veneno da cascavel com fibrinogênio de sangue de búfalos, auxilia na cicatrização da feridas.

As aplicações serão realizadas exclusivamente na Unidade de Pesquisa Clínica (Upeclin) da Faculdade de Medicina de Botucatu. O objetivo da pesquisa é avaliar a segurança do selante de fibrina no processo de cicatrização de úlceras venosas. O selante foi desenvolvido pelo Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap) da Unesp.

Os participantes deverão obedecer aos seguintes critérios: homens e mulheres com mais de 18 anos; ter ferida na perna de origem varicosa (relativo a varizes ou pós trombose venosa profunda); ter disponibilidade de comparecer uma vez por semana para o tratamento na Upeclin; não utilizar anticoagulantes; não ter alergia ao tratamento com bota de Unna (bandagem utilizada como curativo) e não estar grávida.

Serviço
Os interessados em integrar o estudo devem entrar em contato com a Upeclin: Tel: (14) 3880-1663. O horário de atendimento da Unidade é das 8 horas às 17 horas. A Upleclin fica na Rua Professor Doutor Armando Alves, s/n (Fica na rua do Pronto Socorro em frente à antiga lavandeira).

Assessoria de Comunicação e Imprensa

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento